Como todos sabemos, 2017 é ano de crise para os brasileiros, mas nem assim o amável e acalorado povo de nossa nação quer deixar de lado a intenção de ajudar o próximo e cuidar daquilo que é de todos. Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 coisas que você pode doar e não são dinheiro.

1 – DOAR TRABALHO VOLUNTÁRIO.

São diversas as atividades a serem exercidas por um voluntário em uma ONG de forma recreativa e 100% efetiva no quesito “ajudar”. Desde auxílio em atividades rotineiras de escritório, trabalhos manuais envolvendo artesanato ou upgrades no ambiente até auxílio na cozinha em preparação de refeições.
Além dos voluntariados que envolvem o dia a dia da ONG em sí, você também pode doar o seu próprio trabalho para nós! Por exemplo, já recebemos aqui massoterapeutas que decidiram doar serviços de “quick massage” para nossos colaboradores, fotógrafos que resolveram doar ensaios da rotina de nossos alunos em nossa instituição, entre outros.
E não para por aí! Você também pode participar como voluntário em nossos eventos nas mais diversas funções que os compõem.

2 – DOAR ALIMENTOS.

Uma enorme quantidade de alimentos é consumida diariamente aqui na Afece. Além de nossos 225 atendidos, ainda contamos com 150 colaboradores que precisam de um almoço caprichado para enfrentar os desafios que aparecem no decorrer do dia, o que soma em média, 275 pessoas sendo alimentadas entre café da manhã, almoço e café da tarde.
Para isso, aceitamos absolutamente todo e qualquer tipo de alimento em boas condições de consumo. Quanto mais variedade, mais nossos maravilhosos profissionais de cozinha podem criar e abusar da criatividade nos cardápios!

3 – DOAR NOTAS/CUPONS FISCAIS.

Você provavelmente já ouviu a pergunta “CPF na nota?“, né?!
Se você escolher não inserir o CPF em sua nota, você pode doá-la para a Afece dentro de um período de 30 dias! Assim, cadastramos a nota para nossa instituição, e aqueles centavinhos da tributação são destinados para nós… de pouquinho em pouquinho, sempre conseguimos um valor que ajuda muito no orçamento mensal. Então #MandaNotas (para mais detalhes clique aqui).

4 – DOAR SEU LIKE NAS REDES SOCIAIS.

Hoje em dia o mundo está cada vez mais digital (é bem provável que você esteja lendo isso em um computador ou um smartphone, certo?!) e as redes sociais são um excelente lugar para divulgar trabalhos sérios e que mudam o mundo, como o da Afece. Então, entre em nossa página do Facebook e doe seu like, curta as publicações e peça para seus amigos doarem também! Faça a diferença sem sair de casa e sem gastar nadinha!

5 – DOAR OBJETOS QUE VOCÊ NÃO USA MAIS.

Essa opção é extremamente efetiva! Desde roupas até brinquedos, utensílios, livros e eletrodomésticos… TUDO pode ser reaproveitado na Afece. A maioria das coisas é utilizada para a ONG mesmo, e o que não é, passa a ser comercializado em nosso bazar de produtos seminovos, que funciona de quarta à sexta, das 8h00 às 17h00.
Tudo aquilo que não é mais útil pra você pode servir pra alguém, doe!