Você já conhece o dia de doar?

Todos nós já ouvimos falar no “Dia de Ação de Graças” (Thanksgiving Day), feriado norte americano que acontece toda 4ª quinta feira de Novembro, celebrado com reuniões familiares e peru assado como prato principal.

Pressupondo que as pessoas utilizam os dias procedentes à esse como período de compras natalinas, os Estados Unidos influenciaram o mundo com as populares #BlackFriday e #CyberMonday, sexta e segunda feira após a ação de graças que tem como proposta trazer a tona irresistíveis promoções e ofertas em lojas de todos os países.

Partindo daí, em 2012 a 92Y criou a GIVING TUESDAY, ou “terça de doar”, uma campanha para promover a solidariedade e a cultura da doação, alcançando excelentes resultados por lá e expandindo para mais de 35 países. No Brasil, essa data ficou conhecida como Dia de Doar, acontecendo toda primeira terça após o Dia de Ação de graças (em 2017: dia 28 de novembro).

Obviamente, aqui na Afece nós aderimos a essa linda campanha. Fica o convite: Doe tudo que seu coração mandar! Roupas, alimentos, móveis usados, notas fiscais sem CPF. qualquer forma de doação é extremamente bem vinda e faz a diferença por aqui.

Para descobrir 5 coisas que você pode doar e não sao dinheiro, clique aqui.

Faça sua parte e ajude a popularizar o #DiaDeDoar. Contamos com você!