Educação – Afece

Conviver com uma deficiência intelectual de alta especificidade é um desafio. Além das possíveis dificuldades de socialização e aprendizagem, muitas famílias não dispõem dos recursos financeiros necessários para arcar com um tratamento particular e nem da instrução necessária para melhor estimular e educar seus familiares que possuem variados diagnósticos. É justamente para isso que a Afece existe!

O objetivo da nossa escola é oferecer uma formação completa para os cidadãos com deficiência por meio de Atividades de Vida Autônoma e Social (AVAs) e Atividades de Vida Prática (AVPs), além de trabalhar a comunicação, o desenvolvimento sócio emocional, a cognição, psicomotricidade e outros elementos.

  

Na Afece, os educandos adquirem e aprimoram pouco a pouco a habilidade de se relacionar perante o ambiente social e conquistam sua independência dentro das possíveis circunstâncias passando por situações práticas e rotineiras do cotidiano – para que aprendam a lidar com elas da melhor maneira possível.

Os atendimentos prestados são especializados, oferecidos por profissionais a fim de desenvolver cada educando de acordo com as suas especificidades. Norteada pelo princípio da igualdade, nossa instituição traz uma proposta pedagógica bastante clara que fundamenta todo trabalho. Além disso, valoriza as potencialidades de cada aluno, respeitando seu limite e o seu tempo.

A instituição segue as diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e a subdivisão existente é a seguinte:

  • Educação Infantil – fase de pré-escolarização, dos 4 aos 6 anos;
  • Ensino fundamental – séries iniciais, dos 7 aos 17 anos;
  • Educação de jovens e adultos – para os educandos acima dos 17 anos;

*Para cada uma dessas séries há um planejamento especial, com a finalidade de suprir as necessidades dos educandos do ponto de vista educacional.

Aqui, nossos amados alunos encontram um espaço para aprender a superar seus limites e adquirir qualidade de vida!

Clique aqui e curta a página da Afece no Facebook!