*Critério: Declarar por formulário completo (seja IR a restituir ou a pagar).

*Valor: Até 3% do IR devido, referente ao exercício. O valor será calculado automaticamente pelo programa de declaração da receita federal.

  1. DOAÇÃO: Depois de informar as possíveis doações realizadas em 2018 e terminar o preenchimento da sua declaração, selecione, “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA”. Clique em “Novo”, escolha o “Fundo Municipal” ou “Fundo Estadual”; em UF, selecione “PR – Paraná”; e em Município, “Curitiba”. Na sequencia digite o valor calculado pelo programa da receita federal.
  2. IMPRESSÃO: Entre na opção “Imprimir” e selecione “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”.
  3. PAGAMENTO: Pague a guia até o dia 30 de abri de 2019.
  4. E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO: Para direcionar sua doação a Afece, envie um e-mail para captacao@afece.org.br, contendo as seguintes informações: Comprovante de pagamento do DARF de doação;  nome completo, CPF, endereço e telefone. No campo assunto: inserir a frase: “Doação direcionada à Afece”.

Obs.: O envio deste e-mail é fundamental para que o seu recurso seja repassado do Fundo à Afece.

*Critério: Declarar por formulário completo.

*Valor: Até 6% do IR devido, referente ao exercício anterior. O valor será calculado automaticamente pelo programa de declaração da receita federal.

Para doar parte do Imposto de Renda (IR) para a Afece é indispensável que a declaração seja feita por formulário completo.

Passo a passo para doar até 6%

O limite de direcionamento é de até 6% sobre o Imposto de Renda Devido, independente se o contribuinte possui IR a restituir ou IR a pagar.

  1. Para calcular o valor que pode ser direcionado, é necessário fazer uma estimativa baseada no seu último Recibo de Entrega de Declaração (abril de 2018).
  2. Usando como base os valores indicados nas linhas do Imposto de Renda Devido, a restituir e a pagar (conforme imagem acima), preencha o simulador abaixo para calcular automaticamente o valor máximo (6% do IR devido) que poderá ser direcionado com isenção fiscal. Utilize o simulador da Receita Federal.
  3. Após o cálculo do valor é necessário emitir um boleto.

 

Clique aqui e veja como doar!

Ou se preferir entre em contato conosco para emissão do boleto. Ligue: 41-3266-7233 / 3366-5212

 

Veja quem será beneficiado por sua doação!

    

" });