Educação – Afece

Viver e conviver com a deficiência intelectual severa é um desafio enorme, porque além das possíveis dificuldades de socialização e aprendizagem, a maioria das famílias vivem em situação de alta vulnerabilidade social, e portanto, não dispõem de recursos financeiros para arcar com os tratamentos adequados que são de alto custo. Em meio a isso ainda há a necessidade de estimular e educar a pessoa com deficiência, e é justamente ai que a Afece atua.

  

Aqui, estes cidadãos encontram o ambiente ideal para aprender e superar seus limites  com a valorização de suas potencialidades, respeitando seu limite e o seu tempo.

O objetivo da nossa instituição é oferecer uma formação completa e dirigida para o cidadão com deficiência, e por meio de Atividades de Vida Autônoma e Social (AVAs), Atividades de Vida Prática (AVPs), e  o trabalhar da comunicação, desenvolvimento sócio emocional, cognição, psicomotricidade, entre outros elementos que proporcionam ao atendido maior qualidade de vida.

  • Educação Infantil – fase de pré-escolarização, dos 4 aos 6 anos;
  • Ensino fundamental – séries iniciais, dos 7 aos 17 anos;
  • Educação de jovens e adultos – para os assistidos acima dos 17 anos;

*Para cada uma dessas séries há um planejamento especial, com a finalidade de suprir as necessidades dos educandos do ponto de vista educacional.

" });